FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 149

Biquínis

Biquínis
Maiôs
Saídas de Praia
Acessórios
Ver Todos
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Coleção
Cor
Modelos
Performance
Tamanho
Tecido
Mostrando 36 de 184
...
6

Quais tipos de corpos existem?

Antes de comprar seu biquíni é importante entender em qual dos cinco principais biotipos você se encaixa. Veja abaixo os tipos existentes e escolha a peça certa para valorizar o seu corpo.

Tipo A – Triângulo ou Pera

Mulheres com esse tipo de corpo costumam ter o quadril mais largo e maior que os ombros. Os seios, geralmente são pequenos, destacando, portanto, a parte inferior do corpo.

Tipo Y – Triângulo invertido

O tipo Y é um corpo mais volumoso na parte superior, pois os ombros são mais largos do que a cintura e o quadril.

Tipo X – Ampulheta

O corpo ampulheta é o mais comum entre as brasileiras, conhecido também como corpo violão. Aqui os ombros e os quadris têm a mesma proporção, já a cintura é bem acentuada e marcada.

Tipo H – Retângulo

Modelos ou meninas altas e magras se encaixam nesse biotipo, além de possuir formas bem equilibradas, a medida dos ombros, cintura e quadril são basicamente as mesmas.

Tipo O – Oval

Nesse tipo de corpo, o peso do visual está na região central do corpo, ou seja, na barriga. O tipo oval é aquele em que as medidas dos ombros e quadril são menores que a medida da cintura.

Qual biquíni escolher para o meu corpo?

Corpos em formato de pera: Opte por modelos com partes de cima mais chamativas e cores claras. Na parte de baixo, aposte em cores escuras e mais discretas.
Corpos em formato de triangulo invertido: Recomenda-se usar biquínis com a parte de baixo mais chamativa em cores claras, enquanto a parte de cima pode ser mais discreta e escura.
Corpos em formato de ampulheta: Use partes de cima de baixo que possam realçar a cintura.
Corpos em formato de retângulo: Aposte nos modelos estampados, ou com babados e detalhes que possam criar a ilusão de curvas.
Corpos em formato oval: É interessante usar modelos com partes de cima que possam disfarçar a barriga, como os modelos com recortes laterais. As partes de baixo podem ser mais discretas e de cintura alta para modelar a silhueta.

Quais melhores biquínis para adolescentes?

Ao escolher o biquíni para adolescentes, é importante considerar o conforto, estilo e adequação à faixa etária. Veja alguns modelos populares.

Biquíni cortininha

Por ser um modelo clássico e versátil, se adapta bem a diferentes tipos de corpos. Costuma ser uma escolha comum entre as adolescentes.

Biquíni cintura alta

É uma opção que oferece elegância e conforto, pois sua parte inferior de cintura alta garante cobertura adicional e uma aparência retrô.

Biquíni estampado

Não há nada mais estiloso para os dias ensolarados do que um biquíni com estampas coloridas. Listras, flores e padrões tropicais são alternativas muito procuradas pelas adolescentes.
Caso queira pesquisar mais modelos, como push-up, meia taça, entre outros, encontre uma variedade em nosso site. O mais importante é se sentir confiante e confortável usando o biquíni escolhido.

Qual biquíni está na moda?

Seguindo a tendência dos anos 2000, calcinhas de biquínis com cintura baixa estão em alta, especialmente os modelos mais cavados e em formato de asa delta. Para a parte de cima, os modelos que prometem invadir o próximo verão são o meia taça ou aqueles com alguma assimetria. Biquínis com diferentes possibilidades de amarrações também estão entre as tendências. Aposte nos modelos da Calzedonia e encontre uma variedade de biquínis diferentes para toda e qualquer situação.